Segunda-feira, 16 de Junho de 2025

O BOM DA VIDA Quarta-feira, 02 de Novembro de 2022, 17:48 - A | A

Quarta-feira, 02 de Novembro de 2022, 17h:48 - A | A

TRÊS AMÉRICAS

Espaço Howkins Creative abre as portas para empreendedores de MT neste sábado

O Bom da Notícia/Com Assessoria

Abre na noite deste próximo sábado, loja colaborativa de empreendedores criativos de Mato Grosso, no Shopping Três Américas, em frente a TIM. Ação nasceu com o projeto Howkins Creative, em Cuiabá.

Para compor os produtos e, claro, realizar a abertura da loja, anteriormente foram selecionados 30 pequenos empreendedores culturais, que já desenvolvem trabalhos nos setores de consumo, mídia, cultura e tecnologia, por meio de inscrições que ficaram aberta até 15 de outubro.

Com o intuito de alavancar a economia criativa no Estado, o projeto Howkins Creative, foi um dos selecionados, através de um edital público, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, no segmento da economia criativa.

Nome do projeto

Em 1998, o britânico Jhon Howkins escreveu o livro “Como ganhar dinheiro através de idéias criativas”, sendo um dos pioneiros dessa abordagem, que vem ganhando força em âmbito global e desenvolvimento econômico, social e cultural no mundo.

Assim, o nome do espaço é em homenagem a esse importante ator da Indústria Criativa.

O objetivo deste projeto é integrar arte, cultura e o capital humano, em um único espaço, promovendo a geração de emprego, renda e desenvolvimento cultural e sustentável, da economia criativa no Estado de Mato Grosso.

A loja que será inaugurada neste sábado ficará dois meses aberta sem nenhum custo para o empreendedor selecionado pela comissão julgadora. E, claro, o espaço será uma excelente oportunidade para conquistar novos clientes e apreciadores de trabalhos artesanais e artísticos.

A importância da realização do Howkins surgiu da necessidade desta capital humano, fazedores de fazedores de cultura, que precisam divulgar e comercializar o seu trabalho.

O projeto ganhou tamanha visibilidade, que foi necessário ampliar a participação para vários municípios do Estado. Dobrando o número de selecionados para estender essa oportunidade a mais negócios criativos.