Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

O BOM DA VIDA Sábado, 18 de Maio de 2024, 11:16 - A | A

Sábado, 18 de Maio de 2024, 11h:16 - A | A

CULTURA

Grupo Flor Ribeirinha se apresenta na Virada Cultural de São Paulo

O Bom da Notícia/ com assessoria

Ogrupo Flor Ribeirinha embarca para São Paulo neste sábado, para participar da Virada Cultural a convite da Secretaria Municipal de Cultura da Capital, e vai se apresentar neste domingo, dia 19 de maio, ás 10h.30 na Praça das Artes, que fica no Centro Histórico de São Paulo.

A cultura Matogrossense será destaque na programação do evento, que representa toda a diversidade da cultura brasileira. “Para nós é uma honra muito grande estar neste evento que é referência no nosso País. Este ano, por uma causa muito nobre, a virada solidaria em pról do Rio Grande do Sul. Estamos felizes em fazer parte deste momento e levar a cultura Matogrossense. Vamos mostrar o nosso siriri, o rasqueado cuiabano e parte do repertório do grupo” adianta Avinner Silva, diretor artístico da Associação Cultural Flor Ribeirinha.
O evento nacional este ano, será realizado em solidariedade à população do Rio Grande do Sul, promovido pela Prefeitura de São Paulo. A Virada Cultural terá tendas de coleta disponíveis em todas as arenas de shows, em cada acesso de entrada. A contribuição é voluntária e os participantes podem doar alimentos não perecíveis, água e produtos de higiene e de limpeza.
Sob o lema “Unidos pela Solidariedade: a Virada Cultural de um só País”, o evento será realizado nos dias 18 e 19 de maio, com as arenas instaladas em diferentes regiões da cidade.
No total, serão 22 palcos com grandes nomes da música, que vão se apresentar de forma intercalada na programação, um modelo, que nos últimos anos transformou o evento na Virada do Pertencimento.
Com 24 horas de programação, na Arena Anhangabaú, estão confirmados os shows e atrações na Praça das Artes, onde se apresentará o Grupo Flor Ribeirinha.
Na Virada Cultural, estão previstos os shows de Claudia Leitte, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Léo Santana, Dennis, Kevin O Chris, Vanessa da Mata, Joelma, Maria Rita, É O Tchan, BK’, Matuê, Leonardo, Elba Ramalho, Michel Teló, Raça Negra, Fundo de Quintal, MC Hariel, Lenine, Xamã, Geraldo Azevedo, Latino, Queen Live Kids e a atração internacional Julian Marley, além de outros shows nas diversas arenas instaladas na Capital Paulista.