Quinta-feira, 25 de Julho de 2024

O BOM DA VIDA Quinta-feira, 20 de Junho de 2024, 18:01 - A | A

Quinta-feira, 20 de Junho de 2024, 18h:01 - A | A

ENTRADA GRATUITA

Projeto Viva a Cena: 3ª Edição tem terceira rodada de shows no domingo

Foram 12 bandas selecionadas e agora cinco se apresentarão no palco do Malcom

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

A terceira rodada de shows das bandas selecionadas no “Projeto Viva a Cena!” – Etapa Estadual ocorrerá neste domingo (23), no Malcom Pub. Desta vez, sobem ao palco Jamaika, Retromotor e Oráculo Delfos como selecionados. Além deles, a programação conta com duas bandas convidadas: Rhox e Fuzzly.

Em sua terceira edição, desta vez com foco em todo Estado de Mato Grosso, o objetivo do “Projeto Viva a Cena!” tem sido valorizar a música autoral e, principalmente, o Rock n’Roll. Assim como na segunda rodada, esta terceira contará com atrações extras.

A Hooligans Barbearia estará com espaço, além do estúdio de tatuagem da Lu Tattoo, da Feira de Vinil da Tchá Por Discos, a Natuja, a DEF Cadernos Artesanais e o Algodão Doce Sex Shop.

Artistas – De Campo Novo do Parecis, Jamaika é um dos selecionados e desde a adolescência é um movimentador cultural com a experiência adquirida pelos anos trabalhados no Governo Municipal.

Além de ator, autor, diretor, cantor e compositor, ele é vocalista e um dos fundadores da banda Impressão Digital (2002), que possui duas canções gravadas, ambas de sua autoria: Dia de Li (2014) e Pra Chamar Tua Atenção (2020). Jamaika também é autor da música Dos Parecis, feita em homenagem a Campo Novo do Parecis. Fez parte do Teatro Ogan e foi fundador do Grupo Teatral Antes de Campo Novo do Parecis.

Diretamente de Nova Mutum, a segunda selecionada da noite é a Retromotor. Formada em 2013 a banda é reconhecida por já ter deixado sua marca no cenário do rock. São mais de 10 anos de estrada, quilômetros de asfalto percorridos e vários palcos e festivais em Mato Grosso.

Atualmente são 3 músicas autorais lançadas nas plataformas, além de um clipe. A banda prepara o lançamento de seu 1º EP contendo 6 faixas, gravadas de forma independente em Cuiabá.

A terceira e última selecionada da noite será a Oráculos Delfos. Fundada em 2020, na cidade de Sinop e abordando a temática filosofia, a banda foi contemplada no Edital Aldir Blanc nível estadual, onde gravou 6 composições, clipes e show de lançamento em Sinop. Posteriormente lançou mais um single, totalizando 7 composições autorais.

A banda já abriu o shows nacional da banda Crypta e participou do Festival da Música em Cuiabá - sendo a única representante do underground. Além do Festival da Música, a Oráculo realizou 3 shows em Cuiabá, e vários em Sinop trazendo bandas da capital, fortalecendo a união do underground capital/interior.

Convidados - Além destas selecionadas, as bandas Rhox e Fuzzly se apresentam na noite com convidadas. Com mais de 18 anos de metal e hardcore correndo nas veias, a Rhox é composta por Dezão (vocal), Didier (baixo), Luiz (guitarra) e Will (bateria). Juntos, eles conduzem o resgate das raízes dessa sede de libertação.

Já a Fuzzly é uma banda mato-grossense de rock formada pelo vocalista e guitarrista Dark Jordão e pelo baterista Rafael Arruda em meados de 2001. Descendentes do grunge do início dos anos 1990 e do experimentalismo ousado do stoner rock, a Fuzzly surge como um canal de auto-expressão e identidade sonora da parceria dos dois amigos em Cuiabá. O vigor da musicalidade produzida pelo trio, que conta com o baixista Igor Carvalho, é fruto da fluidez de elementos do rock que se mesclam – e se reciclam – dando um tom pesado ao som da banda.

3ª Edição - No total, foram 12 artistas e/ou bandas selecionados pelo “Projeto Viva a Cena!” - 3ª Edição Estadual. Além dos shows, todos participarão da gravação do terceiro volume da coletânea do Viva a Cena! no estúdio do Wel Ribeiro.

As canções serão distribuídas em formatos físico e digital. Serão realizados quatro shows no Malcom Pub, com público presente e também transmissão nas plataformas digitais.

A entrada no Malcom será gratuita.

Mais informações – A terceira edição do “Projeto Viva a Cena!” – Edição Estadual é uma realização da AMC - Associação Mato-grossense de Cultura, com patrocínio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), apoio institucional do Instituto Realize, apoio cultural do Malcom Pub, Container Produções, Wel Ribeiro e Venari Produções.