Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

O BOM DA VIDA Sexta-feira, 10 de Maio de 2024, 14:25 - A | A

Sexta-feira, 10 de Maio de 2024, 14h:25 - A | A

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

UFMT lança 23ª mostra latino-americana com exibição de curtas de MT e distribuição de livro

Evento dedicado à Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina terá lançamento de iniciativas e abertura de inscrições

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

O Cineclube Coxiponés da Universidade Federal de Mato Grosso lança, na próxima quarta-feira (15), a 23ª edição da MAUAL - Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina. Uma iniciativa que vem se consolidando há mais de duas décadas como a principal janela para a produção audiovisual de curta duração universitária e independente de Mato Grosso, em Cuiabá, no coração da América do Sul. Com o tema "Descaminhos do centro", escolhido para a edição deste ano, a MAUAL celebra as interconexões culturais e a potência das produções realizadas fora dos grandes centros.

O lançamento será realizado no Teatro Universitário da UFMT, a partir das 19h. Compõem a programação os lançamentos da TV MAUAL, iniciativa do curso de Cinema e Audiovisual da UFMT, e do segundo volume da coletânea 'Cinema e Audiovisual em Mato Grosso', projeto editorial do Cineclube Coxiponés. Os livros serão distribuídos gratuitamente na ocasião. A noite terá ainda exibição de curtas mato-grossenses premiados na edição anterior.

O evento também marca a abertura de inscrições de curtas-metragens para a mostra competitiva da 23ª MAUAL, realizadas pelo site https://www.mostrauniversitariaufmt.com. A supervisora do Cineclube Coxiponés, Letícia Capanema, adianta que a novidade deste ano será a categoria competitiva de videoclipes universitários.