Quinta-feira, 25 de Julho de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 16:19 - A | A

Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 16h:19 - A | A

CONTRA RAIVA

Campanha de Vacinação Antirrábica na Zona Rural de Campo Novo do Parecis começa em 15 de Julho

Nos Distritos de Itamarati e Marechal Rondon o dia D será realizado em 31 de agosto

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

A Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, através da Secretaria Municipal de Saúde, dará início à Campanha de Vacinação Antirrábica na Zona Rural do município no dia 15 de julho. A campanha segue até o dia 30 de agosto e visa imunizar cães e gatos contra a raiva, uma doença grave e fatal que pode ser transmitida aos humanos. Já no município, o dia D está agendado para 14º dia de setembro.

A vacinação será gratuita e aberta para cães e gatos com idade a partir de 03 meses. Para vacinar seu animal, basta levá-lo a um dos pontos de vacinação no dia e horário agendados. 

A Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis pede a colaboração de toda a população para levar seus animais para vacinar. A vacinação é a melhor maneira de prevenir a raiva e proteger a saúde pública.

A raiva é uma doença viral grave que afeta o sistema nervoso central, é transmitida aos humanos por meio da mordida de um animal infectado, geralmente um cão ou gato. Os sintomas incluem febre, dor de cabeça, náuseas, vômitos, confusão, agitação e paralisia. A raiva é fatal em todos os casos se não for tratada a tempo, sendo a vacinação a única maneira segura e eficaz de prevenir a raiva.

Juntos, podemos eliminar a raiva de Campo Novo do Parecis!