Sexta-feira, 04 de Julho de 2025

O BOOM DA NOTÍCIA Quinta-feira, 20 de Maio de 2021, 20:59 - A | A

Quinta-feira, 20 de Maio de 2021, 20h:59 - A | A

LUTO

Ex-diretor comercial do Grupo Gazeta morre aos 62 anos

O Bom da Notícia, com Jornal A Gazeta

A morte de José Carlos Teixeira de Carvalho, mais conhecido como Carvalho, aos 62 anos, causou grande comoção nesta quinta-feira (20). Ele não resistiu à uma infecção generalizada que ocorre durante o tratamento de um câncer. Carvalho trabalhou por mais de 20 anos no Grupo Gazeta, seu último cargo foi de diretor comercial.

Ele trabalhou no Grupo Gazeta desde a inauguração da Gráfica e Editora Centro-Oeste, em 1989. Se dedicou ao grupo por 24 anos e depois decidiu se dedicar a outros projetos, em 2013.

 

 

O presidente do Grupo Gazeta de Comunicação, Dorileo Leal, lamentou a morte de Carvalho e agradeceu pelo trabalho prestado desde a fundação do Jornal A Gazeta.

"Foi um companheiro de primeira hora e fiel aos princípios do Grupo", enfatizou Dorileo na despedida a José Carlos. 

Quem também sentiu a morte de Carvalho foi a diretora de redação do Jornal A Gazeta, Margareth Botelho. "Trabalhei com ele por 20 anos. Era obstinado com o que fazia. Literalmente um apaixonado pela área comercial, que dominava muito bem. É triste ver alguém morrer aos 62 anos, com tanto ainda a viver".

Nas redes sociais, dezenas de amigos de Carvalho lamentaram a partida do ex-diretor do Grupo Gazeta, lembrando histórias dos bons tempos de trabalho e do legado deixado por ele. 

"Nos conhecemos em 1984 trabalhando no extinto Jornal do Dia. Fui para o Diário de Cuiabá onde passei por quase 6 anos. Reatamos nossa convivência em A Gazeta. Depois fui implantar a Folha do Estado. Nestes momentos sempre tivemos uma harmoniosa convivência. Convivi com suas dores com os filhos. Um dia no meu aniversário surpresa, eu já na Folha do Estado, na minha casa lá estava ele, o Carvalho - diretor comercial da Gazeta. Amizade é pra toda a vida. Aqui e do lado de lá. Deus te ilumine amigo na nova jornada. Um abraço fraterno de todos nós aqui de casa", postou o jornalista Romeu Pereira.

O também jornalista Antônio Pacheco foi outro que se emocionou com a partida do amigo. "Triste notícia. Carvalho era mesmo um cara muito gente fina. Me lembro dele sempre sorrindo. Era atencioso com todo mundo e um bom negociador. Trabalhamos duas vezes na mesma empresa, no Jornal do Dia e n'A Gazeta. Que descanse à sombra do trono de Deus e que o Espírito Santo console o coração de seus familiares".

"Recebi ligação que não gostaria de receber, você se foi meu grande amigo, tive prazer de tê-lo como chefe durante 13 anos (Jornal A Gazeta), aprendi muito c você, seus conselhos foram muito válidos na minha vida familiar e profissional, nos tornamos grandes amigos. Mesmo depois que mudei de Cuiabá nossa amizade continuou, até mesmo porque me tornei amiga de sua família, me incentivou fazer vários cursos inclusive de bonsai mas não levei muito a sério. É impossível lembrar do Grupo Gazeta de Comunicação e não lembrar de você. Que o Senhor te receba meu amigo e que o Espirito Santo o consolador seja com sua família e amigos nesse momento de tanta dor, as lembranças ficarão p sempre em nossos corações", lamentou a amiga e ex-colega de trabalho Ercília Maria Cortez.

"Muito triste. Amigo, chefe, parceiro, aprendi muito com ele. Um ser humano incrível. Sempre ajudou a todos. Com certeza fará muita falta, que Deus conforte nossos corações. Muita luz em sua nova trajetória", lamentou Célia Coutinho.