Segunda-feira, 22 de Julho de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Sexta-feira, 21 de Julho de 2023, 16:56 - A | A

Sexta-feira, 21 de Julho de 2023, 16h:56 - A | A

NESTA SEGUNDA

Governador inaugura obras com presidente do STF em Cuiabá; veja a programação

Junto com ministra Rosa Weber, Mauro Mendes faz entregas ao sistema prisional e assina parcerias com o Judiciário

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

O governador Mauro Mendes recebe em Cuiabá, na próxima segunda-feira (24), a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Rosa Weber.

Junto com a ministra, Mauro fará entregas para o sistema prisional e vai assinar parcerias com o Poder Judiciário.

A programação inicia às 10h30, com visita ao Escritório Social de Cuiabá (Fundação Nova Chances). Na ocasião, será inaugurada a Sala de Reintegração Social, destinada à humanização dos reeducandos que buscam se reintegrar à sociedade após o cumprimento da pena.

Em seguida, às 11h20, o governador e a ministra vão à Penitenciária Feminina de Cuiabá Ana Maria do Couto May. Será entregue na unidade a cozinha-escola, espaço voltado à qualificação profissional das detentas.

A partir das 12h, a visita será na Penitenciária Central do Estado. A ministra Rosa Weber irá conhecer a fábrica de móveis e de casas populares que opera na unidade, juntamente com a carceragem. 

As visitas às unidades prisionais serão fechadas e não poderão ser acompanhadas pela imprensa.

No período da tarde, às 14h, as autoridades cumprem agenda no Auditório Gervásio Leite, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

No Judiciário Estadual, haverá o lançamento de diversas iniciativas: Campanha de Ressocialização junto com o selo “Daqui pra Frente”; Sistema de Emprego do Reeeducando (Siner); assinaturas do Estatuto da 1ª Cooperativa Social de Mato Grosso, do Decreto de Institucionalização dos Escritórios Sociais como Política Pública do Estado de Mato Grosso e da Carta de Intenções com as Universidades de Mato Grosso para apoiar os estudantes do sistema prisional e egressos.

Após as agendas no Tribunal de Justiça, será concedida coletiva à imprensa.