Em meio à eleição de uma Mesa Diretora cheia de reviravoltas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a leitura que se faz sobre a composição vencedora que presidirá a Casa de Leis estadual pelos próximos dois anos, é que a deputada estadual Janaina Riva (MDB) jogou como uma verdadeira enxadrista.
Assim, finalizou a partida com um xeque-mate na tentativa de o governo do estado de emplacar nomes mais próximos da Governadoria, na Primeira-Secretaria, para comandar o orçamento do Legislativo Estadual.
Se abdicando da disputa em favor de um consenso, a parlamentar conseguiu, com seu posicionamento elegante, emplacar em seu lugar um dos seus principais aliados, o deputado Dr. João, deixando o comando da Primeira-Secretaria sob a regência do MDB. Mostrando que mesmo continuando na base conseguiu, sem alardes ou confrontos, deixar fora da disputa deputados que igualmente disputaram o segundo maior cargo daquela Casa de Leis. Assim, mostrando, de quebra, que algumas mulheres são boas de xeque-mate!