Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Quarta-feira, 03 de Maio de 2023, 18:45 - A | A

Quarta-feira, 03 de Maio de 2023, 18h:45 - A | A

GOLPE POR E-MAIL

Vigilância Sanitária de Cuiabá alerta sobre golpe de envio de boleto a empresas farmacêuticas

Boletos de suposta taxa de renovação de alvará sanitário enviados a estabelecimentos são falsos

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

A Vigilância Sanitária Municipal de Cuiabá alerta as empresas do ramo farmacêutico para um golpe que criminosos tentam aplicar usando o nome da instituição.

Os fraudadores estão usando o e-mail [email protected], que não está sob o domínio da Vigilância Municipal, para o envio de boletos falsos, no valor de R$ 886, para endereços de farmácias de manipulação.

Para evitar que os estabelecimentos caiam no golpe, a Vigilância Sanitária Municipal enviou um comunicado para a Associação das Farmácias de Manipulação alertando que o boleto é falso e que não deve ser pago.

O processo de renovação do alvará sanitário, que deve ser renovado anualmente, é feito de forma presencial, com a apresentação dos documentos e formulários exigidos pela Vigilância Sanitária Municipal. Só então é gerada a taxa para pagamento e o valor varia de acordo com a complexidade do serviço prestado pela empresa farmacêutica.

Os canais de atendimento oficial da Vigilância Sanitária Municipal são pelos telefones (65) 3617-1483 e 1482 e pelo e-mail [email protected].

A coordenadoria da instituição também registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil para a investigação do caso.