Domingo, 31 de Agosto de 2025

POLÍCIA Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2019, 10:36 - A | A

Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2019, 10h:36 - A | A

LUCAS DO RIO VERDE

Agredida, mulher reage e mata marido com facada no coração e é liberada após polícia entender legítima defesa

O Bom da Notícia

Geovane Santana Ferreira, 22 anos, foi esfaqueado até a morte pela própria esposa Maria do Desterro Rodrigues de Carvalho, 35 anos. Segundo a Polícia Militar os golpes foram desferidos no peito do homem. A mulher alegou legítima defesa, pois, segundo ela, o marido a agredia e já havia a ameaçado de morte. Maria foi solta pelo delegado Daniel Santos Nery.

 

O homicídio ocorreu nesta madrugada de quinta-feira (19), na casa do casal no bairro Ypê Amarelo, em Lucas do Rio Verde (a 322 km de Cuiabá).

 

De acordo com as informações da PM, o homem foi atingido por um único golpe, sendo fatal no coração. Ele morreu com hemorragia interna, sem chance de socorro.

 

À polícia, a mulher disse que o companheiro era usuário de drogas e que diariamente era agredida. A suspeita contou que o marido, naquela noite, teria exigido que ela pagasse uma dívida para os traficantes, foi então que iniciou a discussão seguida de agressão fisíca.

 

De acordo com a suspeita, o homem teria a enforcado e disse que a mataria. Momento em que ela conseguiu se soltar, pegou uma faca e acertou o peito do homem, que morreu no local. 

 

Essa versão será apurada através das investigações.

 

O delegado da Polícia Civil, Daniel Santos Nery, entendeu a situação como legítima defesa e deixou de fazer a prisão em flagrante. A mulher está solta.