Três homens encapuzados invadiram o Banco Itaú da avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá. O registro foi na madrugada de sábado (7). Um caixa eletrônico foi arrombado, mas não há informação de que valores foram levados. Os policiais chegaram na agência bancária após o sistema de monitoramento da unidade detectar a invasão.
No local, nenhum suspeito foi encontrado. No entanto os policiais não conseguiram entrar de imediato na agência devido a uma cortina de fumaça acionada pelo sistema de segurança.
O Batalhão de Operações Especiais (BOPE), esteve no estabelecimento, mas nenhum explosivo ou mecanismo de acionamento foi encontrado. Foi constatado apenas que um dos caixas estava violado e com os fios expostos. Boletim da Polícia Militar destaca ainda que não foi encontrado nenhum rompimento de obstáculo para entrar na agência, ou seja, as portas do banco estavam intactas. Funcionário de um supermercado que fica nas proximidades do banco foi uma das testemunhas da ação.
Ele informou aos policiais que estava fazendo a limpeza do estabelecimento quando escutou o alarme e viu a cortina de fumaça. Quando olhou para o banco viu três pessoas vestidas de preto e encapuzadas saindo correndo. Segundo o funcionário, os criminosos entraram num veículo aparentando ser um HB20, que dava suporte a ação.
Os suspeitos seguiram rumo a região do Coxipó. O registro destaca que nenhum representante do banco esteve durante a ocorrência.
Recorrente
Não é a primeira vez que esta agência é alvo de ações criminosas. Um dos casos mais marcantes foi em dezembro do ano passado, com a prisão de 5 criminosos. Na época a invasão contou com o auxílio de bloqueador de sinal de alarme. Os suspeitos usaram uma residência vizinha ao banco para esconderem. (Informações de Aline Almeida)