João Ferreira da Silva foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (10), em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), menos de 24 horas após deixar a Penitenciária Osvaldo Ferreira Leite, a Ferrugem. Condenado pelo estupro e assassinato do menino Bruno Aparecido dos Santos, de 9 anos, em 2005, ele havia acabado de ganhar a liberdade quando foi assassinado.
A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do hotel onde João estava hospedado. As imagens mostram o momento em que ele sai para a área externa do prédio e, imediatamente, é surpreendido por um homem armado. O suspeito encosta a arma na cabeça da vítima e o obriga a caminhar até uma segunda porta, onde os disparos são efetuados.
Veja o vídeo:
Condenação por estupro e assasinato de criança
João estava preso desde 2005, pelos crimes de estupro e morte de Bruno. Na época, o caso causou grande comoção na cidade. O corpo do menino foi encontrado nu, com as mãos amarradas e enterrado próximo à porta de uma residência.
Ainda naquele ano, João fugiu da Penitenciária Pascoal Ramos, em Cuiabá, e chegou a ser visto no Terminal do CPA 3. Ele acabou recapturado e retornou ao sistema prisional de Sinop.
O julgamento ocorreu apenas em 2008, quando ele foi condenado a 42 anos de prisão. João também respondia por outro crime contra uma criança.
Agora, sua execução está sob investigação da Polícia Civil, que busca identificar os responsáveis.
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2


