Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2025

POLÍCIA Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2025, 11:56 - A | A

Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2025, 11h:56 - A | A

AÇÃO POLICIAL

Justiça Militar absolve policiais militares por unanimidade; 'ação foi totalmente legítima'

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

A Justiça Militar de Mato Grosso absolveu por unanimidade, nesta terça-feira (09/12), os policiais Cb PM Joanizio da Silva Souza, Sd PM Gustavo Enrique Pedroso Jesus e Sd PM Jhonata Ferreira Gomes. A decisão encerra o processo sobre uma ação policial ocorrida em 3 de julho de 2024, perto do bar “Tatu Bola”, em Cuiabá.

O juiz relator do caso entendeu que os policiais não cometeram nenhum crime e que a ação foi totalmente legítima e correta. A decisão foi baseada nas provas apresentadas durante o processo.

O que aconteceu

No dia do ocorrido, a equipe da PM atendia a um chamado envolvendo um homem que se recusava a obedecer às ordens e agia de forma agressiva. Durante a abordagem, um grupo de pessoas que aparentava estar sob efeito de álcool começou a interferir no trabalho dos policiais, causando uma grande confusão.

Essas pessoas se aproximaram da equipe, filmaram a ação de perto, ofenderam os policiais e tentaram incentivar outros frequentadores do local a se voltarem contra a guarnição. Um dos civis chegou a puxar o colete de um dos policiais, o que aumentou muito o risco para a segurança de todos.

Testemunhas confirmaram a interferência

Várias testemunhas ouvidas no tribunal, incluindo pessoas que não tinham relação com os acusados, confirmaram a versão dos policiais. Elas disseram que o grupo de civis tinha a clara intenção de atrapalhar o trabalho da polícia.

A decisão da Justiça

Ao analisar as provas, a Justiça Militar concluiu que a ação dos policiais foi legal e que as acusações feitas pela promotoria não tinham fundamento. Por isso, o colegiado decidiu, de forma unânime, absolver os três policiais de todas as acusações.

Apoio da Associação

A Associação de Cabos e Soldados da PM e dos Bombeiros de Mato Grosso deu todo o suporte jurídico necessário aos policiais, custeando a defesa desde o início da investigação até o julgamento.

Justiça e reconhecimento

A decisão da Justiça reconhece que a ação da polícia foi legal, correta e necessária naquele momento. A sentença reforça a importância de garantir a segurança jurídica aos militares que enfrentam acusações injustas no exercício de sua função. 

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2