O coordenador da Policlínica do Pedra 90, Ederson Vieira Matos, de 37 anos, foi assassinado dentro de um mercado, em Cuiabá.
A vítima era dono do estabelecimento e morreu quando trabalhava. O crime aconteceu às 20h38, desse sábado (03.12), no bairro Pedra 90. Ederson estava sentado no caixa quando um homem chegou no local e atirou contra a vítima. O autor do disparo fugiu logo em seguida.
O coordenador não resistiu aos ferimentos e morreu sentado no caixa onde atendia seus clientes. Uma pessoas que estava no local foi atingida pelos tiros. Não há informações sobre o estado de saúde dela, no momento.
Câmeras de segurança flagraram a ação do autor do crime e as imagens vão ajudar a polícia a identificá-lo. Não há informações sobre o que teria motivado do homicídio.
À frente da Policlínica do Pedra 90 há cerca de 2 anos, Ederson atuou como enfermeiro no local por cerca de 6 anos, antes de ser coordenador. O prefeito Emanuel Pinheiro e a secretária municipal de Saúde, Suelen Alliend lamentaram a morte do profissional.