Um cirurgião-dentista, identificado pelas iniciais V.B.C., de 50 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (29), em Itiquira (600 km distante de Cuiabá), durante patrulhamento da Polícia Rodoviária Federal, na BR-163. O profissional diria um veículo roubado e levava consigo mais de R$230 mil em cheques.
Segundo os agentes da PRF, estava acontecendo fiscalização de rotina quando foi dada voz de abordagem à um Fiesta com placas de Cuiabá, conduzido por V. B. C., 50 anos. Durante a checagem dos dados, os policiais constataram que a placa exibida pertencia a outro veículo e que o automóvel abordado na realidade constavam com emplacado em Rondonópolis, e tinha ainda registro de crime.
No interior do Fiesta também foram encontrados mais de R$ 230 mil em cheques de vários valores que o motorista não soube explicar a origem. O homem disse ser morador de Juara e que viajava para Campo Grande (MS).
Apos ser autuado em flagrante, o suspeito foi preso e encaminhado unidade de Polícia Civil de Rondonópolis, juntamente com o veículo e os materiais sem procedência.