Atualizada 17h00
Foi confirmada a morte da segunda criança em decorrência do acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (31). Um menino de dois anos faleceu a caminho do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). A irmã dele, de 8 anos, morreu ainda no local do acidente. A mãe continua internada.
As 3 vítimas foram atropeladas na avenida dos Trabalhadores, na região do condomínio Alphaville. Uma caminhonete branca estava em alta velocidade e, segundo testemunhas, fazia manobras de risco na pista. A mulher permanece internada em estado grave, com várias fraturas.
Durante o atendimento da ocorrência, a Polícia Militar precisou conter os ânimos, porque moradores da região tentaram linchar o motorista da caminhonete. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá e depois para a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran).
13h23:
Moradores tentaram linchar um motorista que atropelou e matou uma criança de 8 anos no fim da manhã desta terça-feira (31), na avenida dos Trabalhadores. Duas pessoas foram presas, a Polícia Militar e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão no local para conter os ânimos. Uma mulher e outra criança foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Informações de testemunhas são de que uma mulher e seus dois filhos tentavam atravessar a avenida, na região do condomínio Alphaville, quando foram atingidos por uma caminhonete branca. Um dos menores morreu ainda no local.
A população se revoltou porque o motorista não foi algemado após a chegada da polícia. A caminhonete foi apedrejada e os policiais precisaram usar spray de pimenta para afastar as pessoas. O presidente da Associação de Moradores e outro homem foram presos durante a confusão.
Na pista não há marcas de uma tentativa de frenagem. O caso será investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran).