Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 10 de Novembro de 2023, 18:37 - A | A

Sexta-feira, 10 de Novembro de 2023, 18h:37 - A | A

EM CÁCERES

Duas mulheres são presas por tráfico durante investigação de desaparecimento de jovens em Cuiabá

Jovens oriundos de Cáceres desapareceram na Capital; Equipes procuram pelos corpos

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá e 1ª Delegacia de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), prendeu na quinta-feira (09), duas mulheres flagradas em posse de grande quantidades de drogas, durante diligências para apurar o desaparecimento e possível homicídio de dois jovens, moradores da cidade de Cáceres. 

As duas mulheres de 21 anos de idade foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.¿ A ação resultou na apreensão de duas malas com entorpecentes, material utilizado no tráfico de drogas e aparelhos celulares. 

As diligências tinham o objetivo de levantar informações sobre o desaparecimento e possível homicídio de Daniel Ferreira da Silva, que desapareceu no dia 05 de novembro e ¿de Lyanderson da Silva Franjao, de 24 anos, desaparecido desde o dia 26 de outubro. 

Segundo o delegado da DHPP, Caio Fernando Alvares de Albuquerque, os dois jovens oriundos de Cáceres desapareceram em Cuiabá, sendo uma das linhas de investigação, que tenham sido vítimas de homicídio determinado por facção criminosa. 

Durante investigações, as equipes policiais receberam informações sobre uma residência, no bairro São João Del Rei, onde poderiam estar os possíveis envolvidos no crime. As informações apontavam ainda que no local havia grande quantidade de entorpecentes e armas de fogo. 

Em monitoramento do local, os policiais sentiram o forte odor de entorpecente, sendo encontrado na residência duas malas grandes, onde estavam armazenadas porções de maconha, material para embalo e outros apetrechos relacionados ao comércio de entorpecentes.

Também foram apreendidos na residência, diversos aparelhos celulares, carregadores, fones de ouvido, que possivelmente seriam enviados para reeducandos em estabelecimento prisional.

Todo material ilícito foi apreendido e as duas mulheres encaminhadas à DHPP, onde após serem interrogadas, foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.  

Buscas pelos corpos

Nesta sexta-feira (10), equipes da DHPP e da 1ª Delegacia de Cáceres, realizaram escavações em uma área de mata, na região do Coxipó, em Cuiabá, em buscas dos corpos das duas vítimas desaparecidas.

Os trabalhos de buscas e escavações, realizados durante a semana, contaram com apoio da equipe do Corpo de Bombeiros, Gerência de Combate ao Crime Organizado, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e de  de alunos investigadores e delegados, da Acadepol que estão em estágio supervisionado na DHPP.