Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá cumpriram mandado de busca e apreensão, na manhã desta sexta-feira (03.08), na casa de um homem denunciado por estar se passando por policial civil, usando uniforme, com identificação da instituição e da unidade policial.
As buscas foram realizadas em um apartamento que seria a residência de Airton Alex Nunes, 26 anos, conhecido como “Alex Bafo”. No local, os policiais apreenderam uniformes completo da Polícia Civil, contento, inclusive, o brasão da Instituição.
O suspeito responderá por uso ilegítimo de uniforme ou distintivo e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
A denúncia chegou na terça-feira (30) e informava sobre um rapaz que estaria com arma de fogo, uniformes e se passando por investigador da Especializada. Fotos tiradas pelo suspeito também foram compartilhadas no aplicativo whatsapp.
Analisando as imagens, a Derf Cuiabá identificou que o falso policial é Airton Alex Nunes, já com passagens criminais por ameaça, lesão corporal e dano.
O delegado Diego Alex Martiniano da Silva, representou pelo mandado de busca e apreensão domiciliar da residência do suspeito, no bairro Santa Marta. As investigações continuam para prender o falso policial. (As informações são da Polícia Civil)