Segunda-feira, 22 de Julho de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 24 de Março de 2023, 08:47 - A | A

Sexta-feira, 24 de Março de 2023, 08h:47 - A | A

EM FLAGRANTE

Homem é preso por estuprar e roubar mulher em Rondonópolis

O Bom da Notícia/ com assessoria

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis prenderam em flagrante, nesta tarde de quinta-feira (23.03), um homem suspeito de praticar crimes sexuais e roubar mulheres na cidade. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de roubo seguido de estupro.

O criminoso, de 37 anos, também estava com um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Comarca de Comodoro, onde é investigado pelo mesmo tipo de crime.

Conforme a apuração da Derf, o suspeito abordava as vítimas em via pública, usando um veículo Citroen Picasso preto e depois cometia violência sexual e patrimonial. Após praticar a violência sexual, ele roubava, exigindo que fossem realizadas transferências via Pix, além de subtrair outros objetos das vítimas. 

Crimes em Rondonópolis

Em uma das ocorrências registradas, uma vítima sofreu violência na frente do filho, uma criança de apenas três anos. A vítima narrou que retornava para sua residência, na noite de quarta-feira, quando na via paralela ao parque de exposições da cidade, um veículo a ultrapassou e diminuiu a velocidade. A vítima contou que ultrapassou o Citroen e aumentou sua velocidade, devido à atitude suspeita do condutor que, quando viu que a vítima estava se distanciando, colidiu na parte lateral do veículo dela.

Como o veículo da vítima bateu no meio-fio, o suspeito desceu e começou a bater no vidro do veículo, abriu a porta a agarrando e começou a agredi-la com tapas no rosto. Depois, ele tomou a direção do veículo da vítima e entrou em uma rua escura, quando tentou agredi-la sexualmente, fato que apenas não foi consumado porque a vítima pediu pelo filho, que estava dentro do carro. Além da agressão sexual, o criminoso exigiu da vítima a quantia de R$ 7 mil, mas quando disse que não tinha, ele roubou o valor que ela possuía em dinheiro e ainda tirou uma fotografia do rosto da vítima, para ameaçá-la caso o denunciasse.

Ainda na quarta-feira (22.03), outras duas mulheres foram vítimas do agressor sexual.

Após intenso trabalho investigativo em campo, a equipe da Derf de Rondonópolis conseguiu localizar o suspeito e prendê-lo na Vila Aurora.

“Não descartamos que haja mais vítimas. Portanto, se houver eventuais vítimas, que busquem a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos ou a Delegacia da Mulher para o registro dos fatos”, alertou o delegado Santiago Sanches.