Terça-feira, 25 de Novembro de 2025

POLÍCIA Terça-feira, 25 de Novembro de 2025, 17:34 - A | A

Terça-feira, 25 de Novembro de 2025, 17h:34 - A | A

"GATO A JATO"

Homem que furtava fiação para vender cobre é preso pela polícia em Confresa

O Bom da Notícia/Assessoria

Um criminoso apontado como autor de uma série de furtos de fiação elétrica foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (24), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa.

O suspeito, de 34 anos, conhecido como “Gato a Jato”, é apontado como autor de diversas subtrações de fiação em bairros do município e foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado.

A prisão do suspeito ocorreu após os policiais da Derf Confresa tomarem conhecimento de um vídeo divulgado em grupos de WhatsApp, em que o criminoso aparecia arrancando fiações de uma caixa de energia de uma residência ainda em construção.

As investigações apontaram que para praticar os crimes, o suspeito percorria ruas da cidade a procura de imóveis, em fase final de acabamento, de onde subtraía toda a fiação elétrica, além de materiais e tubulações de cobre. Após os furtos, o suspeito retirava o cobre dos fios e revendia o material em estabelecimentos de compra de recicláveis, por cerca de R$ 30 o quilo.

Durante a ação policial, os investigadores foram informados de que outras duas vítimas haviam comparecido à Delegacia de Polícia para registrar novas ocorrências relacionadas ao mesmo tipo de crime, também atribuídas ao suspeito.

Questionado, ele confessou os crimes, relatando ter vendido, instantes antes de ser localizado, uma extensão elétrica para uma mulher que trabalha no ramo de compra e venda de recicláveis. A suspeita confirmou a transação, afirmando ter adquirido aproximadamente 40 metros de extensão elétrica pelo valor de R$ 50.

Após a lavratura do flagrante, o preso foi colocado à disposição da Justiça. 

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Derf de Confresa onde foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime. Durante interrogatório, ele declarou à equipe policial que cometia os furtos para sustentar o vício em crack e que não sabia precisar quantas residências havia furtado, pois estava há mais de três dias sem dormir em razão do uso da droga.