Terça-feira, 23 de Julho de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 26 de Maio de 2023, 08:37 - A | A

Sexta-feira, 26 de Maio de 2023, 08h:37 - A | A

EM BARRA DO BUGRES

Investigação apura furto de defensivos agrícolas avaliada em R$ 700 mil

O Bom da Notícia/com Assessoria

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Barra do Bugres, cumpriu nesta quarta-feira (24) mandados judiciais decorrentes de uma investigação que apura os delitos de furto qualificado de defensivos agrícolas e associação criminosa.

A investigação chegou a autoria de três envolvidos nos crimes, sendo um deles um policial militar de Barra do Bugres que foi alvo de prisão e de busca e apreensão decretados pela Justiça. O cumprimento das ordens judiciais foi acompanhado pela Corregedoria da Polícia Militar e o comando regional de Tangará da Serra.

Durante as buscas foram apreendidas com o policial, munições de calibres diversos, entre eles de .40 e .380. Diante do material encontrado, o militar foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de munições de calibres dos quais ele declarou não possuir arma com registro.

A Polícia Civil coletou indícios que demonstraram a autoria e materialidade do furto de uma carga de defensivos avaliada em R$ 700 mil. A investigação apontou que no início deste ano, o policial preso procurou um cúmplice e disse que estava com herbicidas e que queria vendê-los, mas que não tinha contato e daria uma comissão de 30% para que o ajudasse a encontrar um comprador para os produtos. Outro policial militar foi preso anteriormente em Tangará da Serra com parte dos defensivos agrícolas furtados.

Os herbicidas estariam em uma residência de um primo do policial que, posteriormente, morreu em confronto com militares, em um sítio na zona rural de Barra do Bugres. Após essa ocorrência, o policial buscou ajuda para vender os defensivos.

Com base nos elementos apurados durante a investigação foi representada pela prisão e mandados de busca contra o policial militar, deferidos no início desta semana pelo juízo da 3ª Vara Criminal de Barra do Bugres.