Domingo, 13 de Outubro de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018, 09:11 - A | A

Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018, 09h:11 - A | A

RONDONÓPOLIS

Pai e filho reagem à roubo e comerciante morre baleado no peito

Karollen Nadeska, da Redação

Comerciante identificado como Ernesto Adolfo de Oliveira, de 61 anos, morreu baleado nesse domingo (21), ao reagir à uma tentativa de roubo em seu estabelecimento, situado entre os bairros Vila Ipiranga e Jardim Taiti, em Rondonópolis (212 km ao Sul). O filho da vítima, de 34 anos, também acabou ferido, mas foi encaminhado a unidade de saúde e encontra-se hospitalizado.

 

Segundo relato de testemunhas, o ladrão apareceu no comércio em posse de motocicleta Biz. Em seguida, ele entrou no local e anunciou o crime. Porém, o dono do estabelecimento reagiu, entrando em luta corporal com o suspeito, que também passou a lutar com o filho do comerciante.

 

Em meio as agressões, o criminoso sacou uma arma e apontou para as vítimas, efetuando diversos disparos. Ernesto foi alvejado no peito e em uma das pernas, já seu filho atingido no pescoço. Na sequência, o bandido fugiu, aparentemente sem levar nada.

 

Ainda de acordo com as testemunhas, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), prestou atendimento, mas Ernesto não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Apenas, o filho dele, que não teve a identidade divulgada, foi encaminhado ao Hospital Regional. Por enquanto, não há detalhes quanto ao seu estado de saúde.

 

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) coletou dados acerca do caso, que já passa ser investigado pela  Polícia Civil. 

 

O bandido está sendo procurado. (Com informações do Agora MT)