Um homem identificado como Maurício Rodrigues dos Reis Filhos, de 66 anos, morreu baleado após abraçar o filho, João Vitor Silva dos Reis, de 23 anos, e tentar salvá-lo dos tiros. O jovem foi atingido por 9 tiros e segue em estado grave. O crime aconteceu no bairro Jardim Primavera, em Sorriso (400km de Cuiabá), na madrugada desta sexta-feira (16).
De acordo com o boletim de ocorrência, o incidente ocorreu por volta de 1h da madrugada. Segundo relato de testemunhas que estavam no local, duas pessoas tinham sido baleadas dentro de casa.
A esposa de Maurício conta que ela e o marido ouviram gritos no lado de fora da casa. Quando os dois saíram para entender a situação, encontraram dois homens perseguindo o filho.
O pai entrou em confronto com um dos estranhos, mas eles conseguiram encontrar o cômodo onde João estava e entraram atirando. A vítima tentou proteger o filho e o abraçou, sendo atingido por dois tiros fatais. João também foi atingido por múltiplos disparos.
A equipe médica esteve no local do crime e observou que uma das balas atingiu Maurício na cabeça. Já o garoto foi atingido no tórax, perna e abdômen. Ele foi encaminhado para uma unidade de saúde, onde segue internado.
A Polícia Civil está investigando o caso.