Dois bandidos armados foram presos na noite de segunda-feira (05), após uma perseguição que acabou no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá. O assalto cometido pela dupla ocorreu por volta das 22h50, onde a proprietária de uma loja, - localizada no bairro CPA 2, na Capital - e um homem foram rendidos e tiveram dinheiro, celulares e carro roubados na ação.
Segundo o boletim de ocorrência, ambos os criminosos tiveram apoio de um taxi, modelo Voyage. Após subtrair os pertences, as vítimas acionaram à Polícia Militar que imediatamente repassou as caraterísticas do veículo para as demais viaturas em rondas.
Em ato contínuo, os policiais verificaram que um carro com as mesmas características estava trafegando por uma rua nos fundos da Fundação Bradesco, no bairro Jardim Vitória. Em seguida, foram emitidos sinais de abordagem ao condutor, tendo ele empreendido fuga em alta velocidade e colocando a vida de terceiros que estavam na via, em risco.
Devido a dificuldade para intercepta-los, os militares solicitaram apoio de demais viaturas e da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), que na altura do bairro Novo Paraíso, realizaram o cerco.
Consta no boletim do caso, que os criminosos ainda resistiram a ação, sendo necessário efetuar tiros – que atingiram o vidro traseiro do veículo – para cessar a fuga. Sem “saída”, ambos suspeitos desceram do carro e correram em direção aos quintais de algumas casas, onde acabaram sendo cercados pelas equipes policiais e detidos em flagrantes.
Com eles foram localizados cerca de R$ 3 mil que pertenciam as vítimas e dois celulares da marca Samsung, e um revólver calibre 38 com numeração “suprida”.
Após as apreensões, as vítimas foram chamadas para reconhecimento. No local, a proprietária disse que teve a bolsa levada durante o assalto e que nela estavam valores e seu celular Iphone, não encontrado.
Diante do crime, os suspeitos identificados como M.A.O.M., de 34 anos, e W.D.B.P., de 19, foram entregues na Central de Flagrantes, onde responderam pela prática criminosa. W. já possuía mandado de prisão requerido pela Delegacia Especializada do Adolescentes.
O caso será investigado pela Polícia Civil, uma vez que a dupla confirmou ter tido ajuda de um taxi para cometer o roubo.