Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

POLÍCIA Domingo, 18 de Junho de 2023, 09:50 - A | A

Domingo, 18 de Junho de 2023, 09h:50 - A | A

NO INTERIOR

PM prende dupla por roubo, recupera veículo e apreende simulacro de arma de fogo

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

Policiais militares do 5ª Batalhão prenderam, na noite desta quinta-feira (15.05), dois homens, de 19 e 20 anos, por roubo, porte ilegal de arma e direção perigosa, no bairro Jardim Sumaré, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). As equipes recuperaram um veículo Cobalt, dois cheques nos valores de R$ 12 mil e apreenderam um simulacro de arma de fogo. 

Por volta das 23 horas, os militares foram acionados após a vítima ser rendida pelos suspeitos, a mão armada, no bairro Cidade Alta, que levaram o veículo e outros pertences pessoais.

Em rondas pela região, os militares encontraram o carro, sem as placas de identificação, circulando pelo bairro Jardim Progresso. Foi emitida ordem de parada, mas o motorista saiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição. Durante o percurso, o condutor perdeu o controle da direção, bateu na traseira de um caminhão e, em seguida, atingiu um poste.  

Os suspeitos tentaram fugir a pé, pulando muro de diversas residências, mas foram detidos em seguida. Aos militares, a dupla afirmou que, após o roubo, se desfez das placas do veículo e da arma utilizada no crime. 

Uma equipe da Força Tática foi acionada para prestar apoio e localizar os materiais dispensados pelos suspeitos. A frente do Colbalt e a traseira do caminhão ficaram danificados.

A dupla foi encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer. 

Disque-denúncia   
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.