Domingo, 16 de Junho de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 29 de Maio de 2024, 10:27 - A | A

Quarta-feira, 29 de Maio de 2024, 10h:27 - A | A

OPERAÇÃO LUÍSA MAHIN

Polícia Civil cumpre mandados contra autores de violência doméstica na Capital

O Bom da Notícia/com Assessoria

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, deflagrou na manhã desta quarta-feira (29.05), a Operação Luísa Mahin, para cumprimento de 13 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão contra autores de violência domésticas que utilizaram de armas de fogo para ameaçar suas companheiras.

Os mandados de buscas e apreensão domiciliar tem como objetivo a apreensão das armas de fogo usadas pelos agressores nas ameaças contra as vítimas. Também são cumpridos na operação, mandados de prisão contra homens que descumpriram medidas protetivas de urgência, impostas pela Justiça.

Até o momento, foram apreendidas cinco armas de fogo, munições e aparelhos celulares. As diligências ainda estão em andamento.

Segundo a delegada titular da DEDM Cuiabá, Judá Marcondes, o foco da operação é a apreensão das armas de fogo utilizadas pelos agressores, assim como a prisão dos autores de violência doméstica que não respeitam as medidas protetivas impostas pela Justiça.

“A Delegacia da Mulher está atenta a todos os casos e tem buscado por meio dessas operações evitar possíveis feminicídios contra mulheres que sofrem com um relacionamento abusivo”, disse a delegada.

Luísa Mahin

O nome da operação faz referência a revolucionária negra do período colonial do Brasil, Luísa Mahin, que lutou pela abolição da escravatura no Brasil.