Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 09 de Novembro de 2022, 08:36 - A | A

Quarta-feira, 09 de Novembro de 2022, 08h:36 - A | A

EM RONDONÓPOLIS

Polícia Civil incinera aproximadamente 730 quilos de maconha

O Bom da Notícia/ com assessoria

Aproximadamente 730 quilos de maconha foram incinerados pela Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia do município de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), nesta terça-feira (08.11). O ato de queima foi realizado em uma empresa de recapadora de pneus.

O entorpecente, dividido em tabletes envoltas por fitas adesivas, foi incinerado após a 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis representar pela autorização judicial para destruição, deferido pelo juízo da Comarca local.

O carregamento totalizando quase 730 quilos de maconha, refere-se a duas abordagens da Polícia Rodoviária Federal, sendo a primeira no mês de agosto, e a segunda em 29 de outubro, na rodovia BR163. Além dos tabletes ilícitos, as duas ocorrências da PRF resultaram na apreensão de dois adolescentes.

Nas ocasiões, a adolescente apreendida em agosto e o menor de 16 anos apreendido no mês de outubro, foram conduzidos até a 1ª Delegacia de Rondonópolis para as providências. Ambos respondem procedimento na Delegacia Especializada do Adolescente por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

Participaram desta incineração a equipe de policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia, coordenados pelo delegado Daniel Rozão Vendramel, além dos fiscais sanitaristas da Prefeitura do Município de Rondonópolis.