A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (20), um homem, de 35 anos, suspeito de ser um dos envolvidos no furto a um supermercado e um caixa eletrônico localizados no Residencial Jardim Guanabara, em Várzea Grande.
O crime ocorreu durante a madrugada, por volta das 4 horas, quando uma quadrilha invadiu o mercado e arrombou um caixa 24 horas instalado no estabelecimento, levando todo o dinheiro.
Além disso, o grupo criminoso ainda furtou aproximadamente R$ 20 mil pertencente ao mercado, ampliando o prejuízo causado pelo crime.
A Polícia Civil foi acionada e deu início às investigações do caso. Imagens de câmeras de segurança mostraram o veículo utilizado pelos suspeitos, um Fiat Mobi cinza, que passou diversas vezes ao redor do mercado, estacionou nos fundos enquanto o resto do grupo praticava o crime e deu apoio à fuga.
Com o veículo identificado, uma equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) foi até a casa do proprietário, no bairro Santa Laura, em Cuiabá, onde o veículo foi encontrado.
Os policiais notaram, ainda, que havia manchas de tinta vermelha no lado externo do porta-malas do veículo, semelhante à que sai dos caixas eletrônicos como mecanismo de defesa quando o cofre é forçado. As imagens de câmeras de segurança, inclusive, mostram os suspeitos indo até o carro com a tinta escorrendo no caminho.
Diante disso, equipes da GCCO cercaram o local e abordaram o suspeito. Foram encontrados mais vestígios de tinta vermelha em várias partes do veículo, confirmando a vinculação com o crime.
Questionado, o suspeito confessou a participação no furto. Os policiais foram até a casa dele e encontraram diversas cédulas de dinheiro, inclusive manchadas de tinta vermelha, e as roupas que o suspeito usou no crime, também manchadas.
Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a delegacia.
“A Polícia Civil segue com as investigações, com o objetivo de identificar e prender os demais envolvidos, bem como esclarecer integralmente a dinâmica dos fatos, reafirmando seu compromisso com o enfrentamento qualificado ao crime organizado”, afirmou o delegado Igor Sasaki.
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2


