Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023, 16:39 - A | A

Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023, 16h:39 - A | A

EM BARRA DO GARÇAS

Polícia Civil prende suspeito de série de estupros contra garotas de programa

O Bom da Notícia/ com assessoria

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), prendeu em flagrante um homem suspeito de tentativa de estupro praticado contra uma garota de programa. O suspeito, de 28 anos, seria o responsável por outros crimes de estupro ocorridos no município desde o início do mês de dezembro e é investigado em outros três inquéritos policiais instaurados na delegacia. 

As investigações da DEDM indicam que não é a primeira vez que suspeito teria praticado o crime, sendo possível sua atuação em uma série de estupros consumados contra outras profissionais do sexo. As investigações que levaram à identificação do suspeito iniciaram na quinta-feira (14) quando a vítima procurou a Delegacia da Mulher, acompanhada de uma amiga, que também tinha sido alvo da ação do suspeito.

Durante a oitiva, a vítima, que trabalha com programas sexuais, descreveu o ataque e forneceu informações e elementos de prova que possibilitaram a identificação do suspeito. Com base nas informações passadas e o avanço das investigações feitas pela equipe policial, foi possível verificar que a ação do suspeito não foi uma situação isolada, mas parte de um padrão de comportamento do investigado.

Ainda nas investigações, foi descoberto que ele marcou encontros sexuais com pelo menos outras três garotas de programa, porém não compareceu na última hora, indicando que poderia ter feito outras vítimas. 

Para a delegada titular da DEDM de Barra do Garças, Luciana Canaverde, as condutas do investigado indicam uma possível manipulação e intenção de causar sofrimento emocional às vítimas, evidenciando um comportamento predatório consistente e que os elementos da investigação colhidos até o momento são suficientes para ligar o suspeito preso em flagrante a crimes de estupro ocorridos no município desde o início do mês de dezembro.

“A prisão em flagrante foi possível devido às sérias denúncias de tentativa de estupro, e estupro consumado. As autoridades estão trabalhando para reunir todas as provas necessárias para que o investigado responda por todos os crimes praticados. A Delegacia da Mulher, pede para que a comunidade coopere com qualquer informação adicional que possa fortalecer o caso e ajudar na busca pela verdade, especialmente quanto ao surgimento de outras eventuais vítimas”, disse a delegada.