Uma ação integrada realizada no bairro Residencial Nova Canaã, em Cuiabá, impediu que um homem ateasse fogo em uma casa, após suspeitar que estava sendo traído pela esposa. A situação ocorreu na noite de segunda-feira (05) e evoluiu para a madrugada desta terça-feira (06).
Foram cerca de 5 horas tentando negociar a rendição com o suspeito. Tudo teria iniciado após o morador, que não teve a identidade revelada, chegar em casa e ter uma briga com a companheira, por causa de uma suposta traição.
Determminado momento, ele teria proferido ameaças contra a vítima, que em seguida deixou o local e acionou a Polícia Militar. Ao perceber a aproximação da viatura, o agressor teria cortado a mangueira de um botijão de gás e em seguida ameaçadp incendiar a casa.
Por conta disso, várias equipes policiais e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), precisaram ser acionadas e realizar um cerco na região. Inclusive, solicitada a presença do Corpo de Bombeiros em caso de uma possível explosão.
Depois que os ânimos foram acalmados, o homem pela avaliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado a Central de Flagrantes, para prestar esclarecimentos.