Segunda-feira, 22 de Julho de 2024

POLÍTICA NACIONAL Sexta-feira, 14 de Abril de 2023, 16:32 - A | A

Sexta-feira, 14 de Abril de 2023, 16h:32 - A | A

CRA vai debater papel do BNDES no apoio ao setor agropecuário

Agência Senado

A atuação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no apoio ao setor agropecuário será tema da audiência pública que a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado (CRA) promove na quinta-feira (20), a partir das 8h.

O debate foi solicitado pela senadora Tereza Cristina Corrêa (PP-MS), que foi ministra da Agricultura durante o governo de Jair Bolsonaro. Em seu requerimento (REQ 6/2023-CRA), ela ressalta que a audiência permitirá ao BNDES prestar informações quanto ao fomento do agronegócio brasileiro e explicar as estratégicas de curto, médio e longo prazos para o setor. 

O convite para a audiência prevê a vinda do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante. No entanto, ainda não está confirmado se ele vai comparecer ao encontro ou vai enviar um representante.

A reunião deve ocorrer no Plenário 13 da Ala Senador Alexandre Costa e terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado