Terça-feira, 28 de Maio de 2024

POLÍTICA NACIONAL Quinta-feira, 17 de Novembro de 2022, 16:01 - A | A

Quinta-feira, 17 de Novembro de 2022, 16h:01 - A | A

"É questão de saúde", diz Mourão sobre ausência de Bolsonaro

Política Nacional

Hamilton Mourão e Jair Bolsonaro
Valter Campanato/ Agência Brasil

Hamilton Mourão e Jair Bolsonaro

Nesta quinta-feira (17), o vice-presidente  Hamilton Mourão  (Republicanos) declarou durante uma entrevista que o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL) , está ausente no Palácio do Planalto por conta de uma doença dermatológica, uma erisipela na perna. 

Desde o resultado no segundo turno das eleições de 2022, Bolsonaro tem se mantido recluso no Alvorada e foi poucas vezes ao Planalto, além de deixar de fazer suas tradicionais lives nas quintas-feiras em que conversava com apoiadores.  

“É questão de saúde. Está com uma ferida na perna, uma erisipela. Não pode vestir calça, como é que ele vai vir para cá de bermuda?”, disse Mourão ao fim da cerimônia de recebimento das cartas credenciais de embaixadores estrangeiros, em que substituiu Bolsonaro. 

O que é erisipela?

A doença geralmente é causada por uma bactéria que entra no organismo por meio de ferimentos na pele. Caso não seja tratada da maneira correta, a erisipela pode se disseminar para os vasos linfáticos e atingir o tecido subcutâneo e o gorduroso. 

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política