Sábado, 25 de Maio de 2024

POLÍTICA NACIONAL Terça-feira, 15 de Novembro de 2022, 14:31 - A | A

Terça-feira, 15 de Novembro de 2022, 14h:31 - A | A

Feriado da Proclamação tem protestos contra Lula pelo país

Política Nacional

Manifestação em frente ao Comando Militar do Leste, na região central do Rio de Janeiro
Reprodução/Twitter - 15.11.2022

Manifestação em frente ao Comando Militar do Leste, na região central do Rio de Janeiro

O feriado da Proclamação da República nesta terça-feira (15) está sendo marcado por protestos de grupos pró- Bolsonaro contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva ( PT ) em todo país. As manifestações tiveram início no 30 de outubro após a derrota do atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL). 

Manifestantes de todo país se programaram através das redes sociais atos em todo país, especialmente em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. Com placas com a inscrição "S.O.S Forças Armadas" eles pedem a anulação da eleição presidencial. 

Na capital federal do Brasil, a Secretaria de Segurança Pública informou que o trânsito na Esplanada dos Ministérios será restrito durante todo o dia. A Praça dos Três Poderes também irá permanecer fechada.

“O fechamento se deu por razões preventivas de segurança, para evitar circulação de veículos e pessoas no mesmo local, pois com a possibilidade de atos públicos na região central de Brasília, como identificado pelos setores de inteligência das forças de segurança. Após o término do evento e dispersão do público, a reabertura da Esplanada será avaliada”, afirmou o órgão.

Nas redes sociais, imagens mostram manifestações em capitais como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Recife e em cidades do interior dos estados.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política