Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2025

POLÍTICA Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2025, 12:08 - A | A

Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2025, 12h:08 - A | A

'PRESENTE DE NATAL'

Abilio anuncia regularização do Contorno Leste; área será desapropriada e legalizada

Evelyn Souza/ O Bom da Notícia

Em vídeo publicado nas redes sociais neste último sábado (29), o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, ao lado da esposa, a vereadora Samantha Iris (ambos do PL), anunciou a regularização fundiária da área conhecida como Contorno Leste.

Segundo o prefeito, foi firmado um acordo com a família proprietária da área ocupada, em articulação com o desembargador Orlando Perri (Lindote), a juíza Adriana, os promotores do Ministério Público Marisa Fernanda e Carlos Eduardo, além da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e da Secretaria de Assistência Social. Conforme Abilio, como uma espécie de “presente de Natal”, ficou garantido que a área será regularizada pela prefeitura para os moradores.

“Estou em reunião aqui na Prefeitura de Cuiabá com a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, com a Secretaria de Assistência Social e já conversei com a família proprietária de um imóvel ali do Contorno Leste, com uma das famílias. Conversamos com o desembargador Lindote e com a juíza Adriana. Tenho conversado com a Samantha e temos ficado muito preocupados com essa situação. Não queremos que essas famílias, neste final de ano, passem preocupadas, sem saber onde vão morar, onde vão ficar seus filhos. [...] Nós vamos regularizar o Contorno Leste, vamos desapropriar a área e realizar a regularização onde está. Não vamos deixar que essas famílias continuem passando por esse sofrimento”, afirmou.

Na gravação, o prefeito reforça que a prefeitura ainda não recebeu nenhum apoio financeiro de instituições ou parlamentares para viabilizar a regularização. Apesar disso, disse que quem quiser colaborar será bem-vindo.

“É importante ressaltar que não recebemos nenhuma emenda, nenhum apoio financeiro, nenhum aporte de deputado, parlamentar ou de ninguém para ajudar na regularização. Contudo, aqueles que quiserem contribuir, a oportunidade está aberta. Vamos precisar de recursos para fazer a regularização e para investir em infraestrutura. A iniciativa parte da Prefeitura de Cuiabá, mas todos aqueles que quiserem ajudar ou apoiar são bem-vindos”, declarou.

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2