Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2019, 14:48 - A | A

Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2019, 14h:48 - A | A

AFIRMA BARBUDO

Aprovação de medidas econômicas mudaram Brasil para melhor, afirma deputado

O Bom da Notícia

O foco do Congresso Nacional na aprovação de medidas econômicas dará ao Brasil a sustentabilidade necessária para a retomada do crescimento nos próximos anos. A avaliação foi feita pelo deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT) no término do primeiro ano da atual legislatura. Para o parlamentar, o trabalho realizado já trouxe reflexos positivos para Mato Grosso e para o país, que serão acentuados.

“Foi um primeiro ano muito difícil para o governo do presidente Jair Bolsonaro e para aqueles que desejam recolocar o Brasil no caminho do desenvolvimento, mas, mesmo com todas as dificuldades, muito daquilo que estávamos buscando foi alcançado e os números da economia mostram que foram decisões acertadas”, comentou o deputado federal.

Entre as medidas apontadas por Barbudo como fundamentais para as mudanças necessárias estão a aprovação da Reforma da Previdência, que trouxe sustentabilidade para o sistema de pagamento de aposentadorias e pensões, além da nova política de saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). “Com certeza, estes avanços terão reflexos muito positivos nos próximos anos”, pontuou Barbudo.

Para o deputado, os acertos de 2019 já estão claros nos números atuais da economia. “Temos uma taxa de juros muito baixa, crédito imobiliário em expansão, queda no desemprego e uma queda no rombo das contas públicas, fatos que só foram possíveis à custa de muito trabalho”.

Barbudo projeta um ano de 2020 melhor para a economia e para o país como um todo com o aumento da intensidade da implementação das propostas do governo e a atuação da base na Câmara dos Deputados e no Senado. “A população que nos elegeu pode estar certa de que teremos ótimas notícias nos próximos meses. Vamos tirar o país do buraco depois de 16 anos de desgoverno”, finalizou.