Nesta quarta-feira (16), em conversa com jornalistas, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho afirmou que a disputa da Mesa Diretora da Casa de Leis depende do Supremo Tribunal Federal.
Ao lembrar sobre consulta que está sendo feita pelo seu partido, o União Brasil, ao STF para saber se ele poderá disputar a Mesa Diretora do Parlamento estadual pela quarta vez.
Ao ainda lembrar que mesmo que sua sigla tenha saído fortalecida destas últimas eleições, do dia 2 de outubro, assegurando a vitória de quatro deputados estaduais, dois federais e reeleger o governador Mauro Mendes, isto não anula a exigência da consulta ao STF.
E, igualmente, descartar qualquer possibilidade de renunciar à presidência agora do Legislativo, para disputar a eleição da nova Mesa Diretora ano que vem. “Não existe essa possibilidade de renunciar à presidência para participar da próxima eleição da Mesa. Isso é fake news”.
De acordo com o parlamentar, uma reunião com os advogados do União Brasil deve ocorrer nesta próxima sexta-feira (18), para debater soluções.
"Talvez na sexta-feira, eu vá à Brasília, ou façamos uma reunião virtual com os advogados do União Brasil. Mas, depende do Supremo a minha candidatura à Mesa Diretora, pois, o Supremo está mandando em tudo, está legislando em cima de tudo”, disse.