Sábado, 05 de Outubro de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 25 de Outubro de 2018, 08:00 - A | A

Quinta-feira, 25 de Outubro de 2018, 08h:00 - A | A

MESA DIRETORA

Botelho garante ter o apoio de oito para a eleição da Mesa

Kamila Arruda, da Redação

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) afirma que irá buscar o apoio de seus “adversários” para se manter como presidente do Parlamento Estadual na próxima legislatura.

 

O democrata afirma que já possuiu o apoio de oito parlamentares, e garante que chegar a 10, irá buscar diálogo com os demais candidatos a presidência. 

 

Além dele, também já se manifestaram interesse na disputa dos deputados Guilherme Maluf (PSDB), que atualmente responde pela primeira-secretaria, e Janaína Riva (MDB). 

 

“Eu só vou conversar com esses pretensos candidatos quando eu tiver um número razoável de deputados me apoiando. Por enquanto, eu não tenho, preciso de pelo menos uns dez apoiadores, e, por enquanto, eu tenho oito. Quando chegarmos em dez vou começar a chamar”, enfatizou. 

 

A maior dificuldade de Botelho deve ser Janaína, tendo em vista que maluf já declarou que não tem preferência pela presidência, apenas quer se manter na Mesa. 

 

A emedebista, por sua vez, defende a renovação e cita o exemplo do seu pai, o ex-deputado estadual José Riva, que permaneceu por 20 anos alternando entre a presidência e 1ª secretaria da Assembleia. 

 

“Botelho e Maluf contribuíram já com a Assembleia. O Guilherme já foi presidente e primeiro secretário, Botelho já foi presidente. Não quero criar outro deputado Riva. Eles mesmos que criticaram tanto o fato do meu pai continuar na Mesa sempre e não sair nunca. Acho que isso não faz bem nem para Assembleia nem para o deputado que se sujeita a isso, como aconteceu com o meu pai, vi o quanto foi ruim para ele e o quanto foi ruim para Assembleia, que está pagando muito caro por isso. É importante a gente renovar o legislativo”, argumentou.