Domingo, 16 de Junho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 10 de Novembro de 2020, 10:19 - A | A

Terça-feira, 10 de Novembro de 2020, 10h:19 - A | A

RETA FINAL DE CAMPANHA

Candidatos mostram últimos programas gratuitos; Mendes alerta que não é "momento de aventura"

Rafael Martins/O Bom da Notícia

Candidatos Roberto França (Patriota), Abílio Junior (Podemos) e Gisela Simona (Pros) apresentaram novos programas eleitorais na noite desta segunda-feira (9), o penúltimo, possivelmente, antes do dia da eleição, marcada para este domingo (15).

França voltou a citar os feitos de sua gestão enquanto prefeito e mostrou um novo depoimento do governador Mauro Mendes (DEM).

Abílio esteve ao lado de seu vice, Felipe Wellaton (Cidadania) e citou uma série de propostas para o saneamento básico. Já Gisela mostrou eleitores pedindo voto para ela.

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), candidato à reeleição, voltou a exibir o programa em que fala do caso do vídeo em que foi flagrado recebendo maços dinheiro. Neste programa, exibido originalmente no mês passado, ele disse que estava na verdade buscando dinheiro de uma dívida do ex-governador Silval Barbosa com o seu irmão, Marco Polo Pinheiro.

Mesmo que o ex-governador Silval Barbosa e seu chefe de gabinete, na época, Sílvio Corrêa, tenham desmentido que o dinheiro fosse para Popó, em dois depoimentos dados à CPI do Paletó na Câmara de Cuiabá. Aliás, ambos reafirmaram que o dinheiro de Pinheiro era 'propina' e que mensalmente esta verba lhe era repassada.

Já os candidatos Julier Sebastião (PT), Aécio Rodrigues (PSL), Gilberto Lopes (Psol) e Paulo Henrique Grando (Novo) apresentaram programas que já tinham sido exibidos.

 

Durante minha gestão como prefeito da Capital, eu dei uma assistência total, com muito carinho e respeito, às comunidades rurais da Capital

Roberto França

O candidato do Patriota começou o seu programa falando que, enquanto foi prefeito, valorizou os moradores dos distritos e comunidades rurais da Capital. Que valorizou a região do cinturão Verde. Afirmou que resolveu o problema da água nas regiões da Guia, Sucuri, Aguaçu e Coxipó do Ouro.

E ressaltou que essas regiões “sofrem com o descaso da Prefeitura”.

“Durante minha gestão como prefeito da Capital, eu dei uma assistência total, com muito carinho e respeito, às comunidades rurais da Capital, principalmente em termos de saneamento”, afirmou ele.

Em seguida, ele exibiu um depoimento do governador Mauro Mendes citando uma série de elogios a França. Ele afirmou não ser “momento de aventura”.

“Roberto é um homem sério,, trabalhador, um cara muito honesto. E, neste momento, não é hora de aventura. Por isso, Roberto França é o melhor para nossa Cuiabá”, afirmou. O candidato não disponibilizou seu programa.

Abílio Junior

O candidato do Podemos citou uma série de propostas para água, saneamento, lixo e coleta seletiva.

Disse querer alcançar o acesso universal a água potável, saneamento e água para todos. Disse que irá criar o programa “Rua sem esgoto a céu aberto”. E que criará uma usina de reciclagem, com ecopontos e instalação de containers para coleta seletiva.

“Onde você pode deixar o seu lixo para ser reciclado e ganhar créditos para abater no seu IPTU”, disse o vice, Wellaton.

Em seguida, Abílio afirmou que irá enxugar a máquina pública da Prefeitura e, com isso, terá dinheiro para “fazer o que realmente importa”. O candidato não disponibilizou seu programa.

Onde você pode deixar o seu lixo para ser reciclado e ganhar créditos para abater no seu IPTU

Gisela Simona

A candidata do Pros exibiu diversas mulheres citando que votarão nela.

“Gisela é povo e eu acredito nela. Chega do povo sofrer. Cuiabá precisa de uma nova chance”, disse uma eleitora.

“Eu tenho meu voto garantido, vou pedir para uma mulher e essa próxima mulher pede para mais uma e mostre que você tem condições de falar o quanto Gisela será importante para Cuiabá”, afirmou outra. A candidata não disponibilizou seu programa.