Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

POLÍTICA Domingo, 21 de Abril de 2024, 14:00 - A | A

Domingo, 21 de Abril de 2024, 14h:00 - A | A

NESTA SEGUNDA

Chico se reúne com vereadores para solucionar falta de quórum em sessões na Câmara

Evelyn Siqueira/ O Bom da Notícia

O presidente da Câmara Municipal, vereador Chico 2000 (PL) afirmou durante conversa com a imprensa nesta quinta-feira (18), que na próxima segunda-feira (22) - na reunião do colégio de líderes com os 25 vereadores - debaterá soluções para que não volte a ocorrer o encerramento das sessões ordinárias como na última terça-feira (26), por falta de quórum. 

“Na verdade, se a falta for justificada não há o que ser feito, mas já convocamos uma reunião com os 25 vereadores para a próxima segunda-feira (22), às 10h00, na presidência, para tratarmos dos horários das sessões e criarmos alternativas, Pois não está certo a suspensão de sessão por falta de quórum. A reclamação é que são sempre nove que seguram o quórum e os outros chegam 10 ou 11 horas da manhã e esses nove resolveram que não irão segurar mais, então é um problema que nós precisamos mediar”, disse

Segundo Chico, com a aproximação do período eleitoral a melhor alternativa para que os parlamentares não faltem às sessões na Casa de Leis, seria a junção das sessões para apenas um dia na semana, já que atualmente ocorrem nas terças e quintas-feiras. 

“Na reunião de segunda-feira, vamos apresentar algumas alternativas e uma delas é que a partir de agosto, ou seja, agosto e setembro, em razão do período eleitoral, vamos estar sugerindo fazermos duas sessões no mesmo dia. Pois imagine que se estamos tendo problemas com quórum agora, pensa nos dois meses que antecedem o dia da eleição. Então essas medidas deverão ser tomadas para mantermos a estabilidade da Casa”, pontuou.