Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 14 de Outubro de 2020, 10:15 - A | A

Quarta-feira, 14 de Outubro de 2020, 10h:15 - A | A

ELEIÇÕES 2020

De olho em valorização, Abilio quer transformar TDI's em professores de educação infantil

O Bom da Notícia

O candidato a prefeito Abilio (Podemos) pretende transformar o cargo de Técnico de Desenvolvimento Infantil (TDI) em Professor de Desenvolvimento Infantil (PDI). Ressaltando que acompanha a luta que a categoria tem travado, há anos, por maior valorização profissional.

"Eu acompanhei essa luta ali na Câmara de Cuiabá e vi muita enganação com essas pessoas. Eu tô (sic) aqui, ouvindo esses profissionais, fundamentais para Educação da nossa cidade, e me comprometendo em promover essa mudança, tão importante não só para a categoria, como para a educação da nossa cidade", enfatizou Abilio.

O candidato também salientou sobre a importância de construir um plano de governo com apoio das pessoas que enfrentam a realidade do sistema educacional da cidade.

" A gente vê muita propaganda, mas pouco resultado. Há creches em que as crianças deitam num pano. Isso mesmo, num pano. Eles forram uma espuminha fininha e põe as crianças para deitar nela", diz Abilio, diante dos flagrantes feitos em fiscalizações como parlamentar.

Além da proposta de transformar os cargos, sendo eleito, Abilio pretende, com análise técnica dos profissionais, meios para ampliar as vagas de creches por regiões, transformar escolas abandonadas em creches, dar mais transparência no sistema de matrículas, dentre outras.

A propostas foram debatidas em reunião entre o candidato e membros da diretoria do Sindicato dos Técnicos de Desenvolvimento Infantil (SINDITDI).

"É totalmente possível essa mudança. Em São Paulo já ocorreu essa transformação. Mas nem precisa ir tão longe. Aqui em Poconé mesmo, também houve essa mudança", afirmou a presidente do sindicato Rosilene Soares.