A deputada estadual Janaina Riva (MDB) inicia na tarde desta quarta-feira (19) mais uma edição do Jana na Estrada, rota que reforça a estratégia de manter presença contínua nos municípios e ampliar o diálogo direto com prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias e representantes do setor produtivo. Serão cinco dias de agendas consecutivas em 13 cidades do Vale do Araguaia e do Médio Araguaia, com reuniões políticas, encontros institucionais e visitas a comunidades rurais.
A programação começa em Campinápolis, onde a parlamentar abre a agenda do Araguaia com reunião na Câmara Municipal, às 18h, com vereadores e lideranças locais. Na quinta-feira (20), Janaina segue para Gaúcha do Norte, para café da manhã no Sindicato Rural, onde se encontra com produtores e lideranças e, na sequência, conduz reunião interna do MDB. Depois, visita o distrito de Espigão do Leste, conhecido como Baianos, para reunião com representantes da comunidade.
À tarde, a comitiva segue para São José do Xingu, onde a deputada será recebida na Câmara Municipal, e depois para Santa Cruz do Xingu. O dia termina em Santa Terezinha, com reunião na Câmara Municipal ao lado de autoridades, lideranças e apoiadores.
Na sexta-feira (21), o Jana na Estrada parte cedo de Santa Terezinha rumo a Porto Alegre do Norte, onde a deputada se reúne com vereadores às 7h. A programação avança para Novo São Joaquim, com reunião e almoço, e continua em Santo Antônio do Leste, que recebe encontro com autoridades e lideranças às 13h30. No fim da tarde, Janaina segue para Barra do Garças, passando por Araguaiana, onde participa de reunião na Câmara Municipal antes de retornar para Barra.
No sábado (22), a agenda começa em General Carneiro, com reunião e café da manhã com lideranças locais. Em seguida, a comitiva segue para Torixoréu, de onde parte para Ponte Branca e depois para Ribeirãozinho, com programações em fase de confirmação pelas prefeituras. À tarde, os compromissos se concentram em Torixoréu, Barra do Garças e Pontal do Araguaia, encerrando o dia com reunião em Barra do Garças.
No domingo (23), a deputada conclui a edição do Jana na Estrada e retorna a Cuiabá após uma maratona de agendas voltadas ao fortalecimento da representação municipalista e ao acompanhamento das demandas regionais.


