Domingo, 16 de Junho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 23 de Maio de 2024, 10:06 - A | A

Quinta-feira, 23 de Maio de 2024, 10h:06 - A | A

ELEIÇÃO 2024

Deputado aponta Luiz Cláudio e Marcrean Santos como possíveis nomes do MDB ao Palácio Alencastro

Evelyn Siqueira/ O Bom da Notícia

O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) voltou a defender em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (22), que o parti é o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) tenha um candidato à Prefeitura de Cuiabá. O argumento do parlamentar é que esta é a única forma da sigla continuar tendo protagonismo no cenário político cuiabano.

Contudo, Juca do Guaraná admite que o partido ainda estuda a possibilidade de candidatura própria.

“Ainda estamos em conversa sobre candidatura própria. Eu sempre fui a favor que o MDB continue com seu protagonismo, por ter um prefeito eleito em 2016 e reeleito em 2020. Como também em 2020 elegemos o vereador e agora deputado estadual Juca do Guaraná, após duas décadas sem eleger um parlamentar na capital. E hoje temos quatro vereadores como também temos a possibilidade de reeleger quatro ou cinco vereadores, portanto precisamos continuar com esse protagonismo e ter candidatura própria”, disse.

Vale lembrar que no início deste ano o presidente do diretório municipal do MDB, em Cuiabá, o advogado Francisco Faiad, havia elencado o nome de Juca como um possível candidato do partido ao comando do Palácio Alencastro. Entretanto, de acordo com deputado estadual, outros nomes como dos vereadores, Luiz Cláudio e Marcrean Santos são cotados como possíveis candidatos.

“Temos o nosso nome, o nome do ex-deputado Valtenir Pereira, enfim, temos vários outros nomes que poderiam ser candidatos com tranquilidade, como o próprio vereador Luiz Cláudio e vereador Marcrean. Ou seja, temos vários nomes que podem assumir esse protagonismo em Cuiabá”, pontuou.

Para Juca, o partido ainda tem tempo hábil para decidir sobre candidatura própria, ao usar como exemplo a eleição de 2016 onde o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), foi escolhido próximo ao início oficial das campanhas e ganhou a eleição. 

“Eu não acredito que essa demora na escolha do nome vai prejudicar o partido, pelo contrário. Se nós analisarmos o prefeito Emanuel quando foi eleito em 2016, anunciou a candidatura quase no dia 10 de junho e estava em quarto lugar nas pesquisas, mas no fim ganhou a eleição! Portanto, acredito que estamos no tempo, no limite tolerado para buscar a eleição e a vitória”, explicou.