Domingo, 23 de Junho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 21 de Maio de 2024, 17:36 - A | A

Terça-feira, 21 de Maio de 2024, 17h:36 - A | A

PREFEITURA DE CUIABÁ

Diego Guimarães insiste na possibilidade do Republicanos 'peitar' uma candidattura própria

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

Em entrevista à Rádio Cultura FM nesta terça-feira (21), o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) voltou a declarar que o seu nome está à disposição do partido para disputar a Prefeitura de Cuiabá, nestas eleições de outubro.

“O Diego Guimarães segue com o nome dele à disposição. Acredito que, pessoalmente, não perco nada e, sobretudo, tenho aval da minha família para decidir isso. Também já conversei com alguns pré-candidatos a vereadores pelo partido que acham que uma candidatura própria pode até alavancar a chapa deles. Mas estamos dentro do tempo, conversando, sem pressa”, disse.

Vale lembrar que em entrevistas mais recentes, o vice-governador Otaviano Pivetta, um dos caciques da legenda em Mato Grosso, vem apontando o parlamentar republicano como 'uma jovem revelação política', e avalizando sua disposição de construir um projeto eleitoral ao entorno da disputa pelo comando do Palácio Alencastro. Obviamente, pontuando que estas construções eleitorais passam necessariamente pelo diálogo e pela absorção política dos correligionários. 

“Estamos conversando. O Diego é uma jovem revelação que o Republicanos tem. Ele se mostra como um bom quadro, tem um grande futuro pela frente e nós temos conversado e no momento certo vamos tomar a decisão. Mas sempre faço questão de reforçar que ainda estamos na fase da conversa, do diálogo”, disse Pivetta.

Já Diego sempre que pode agradece a confiança do vice-governador ao seu trabalho, ao afirmar igualmente que se sente lisonjeado com o apoio de Pivetta, 'literalmente, um dos mais importantes quadros políticos de Mato Grosso'.

“Eu fico muito lisonjeado com elogio do Pivetta. Mas deixando bem claro que nem o Otaviano e nem o Republicanos definiu apoio a ninguém nas eleições em Cuiabá. Não tem ainda nenhuma declaração explícita de apoio até porque nós não fizemos nenhuma reunião para definir isso. O que existe é uma tendência de caminharmos, claro, junto com o governador Mauro Mendes,. Mas, claro, há também dentro do nosso grupo pessoas que defendem a candidatura própria”, acrescentou.

Contra a posição de Diego dentro do partido, tem a vereadora por Cuiabá, Maysa Leão, que acredita já estar tarde para que a legenda lance uma candidatura própria à Prefeitura de Cuiabá. Para Maysa, o melhor caminho seria apoiar o pré-candidato do União Brasil, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho. Sob o argumento de que este além de ser um caminho natural para quem faz parte do grupo do governador Mauro Mendes, como o Republicanos, além da possibilidade de ganhar a posição de apontar o nome do vice-prefeito.