Terça-feira, 28 de Maio de 2024

POLÍTICA Domingo, 11 de Dezembro de 2022, 09:02 - A | A

Domingo, 11 de Dezembro de 2022, 09h:02 - A | A

EDUCAÇÃO

Eduardo Botelho é homenageado durante formatura de alunos da rede estadual

O Bom da Notícia/com assessoria

O Hotel Fazenda Mato Grosso foi palco de uma importante solenidade acadêmica dos alunos da 2ª turma da Escola Estadual Professor Welson Mesquita de Oliveira, onde 200 alunos do terceiro ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA), se formaram no Ensino Médio e concluíram mais um ciclo de suas vidas.

A cerimônia de formatura que ocorreu na noite desta sexta-feira (09), contou com o apoio do deputado estadual Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, que pelo segundo ano foi escolhido como padrinho da turma de formandos, a escolha é do corpo escolar.

A escola passou a ser denominada de Escola Estadual Professor Welson Mesquita de Oliveira, antes, Escola Estadual Pascoal Ramos, em atendimento à sugestão do deputado Botelho. A mudança foi em homenagem ao professor Welson, que também foi coordenador e diretor nessa escola, deixando um importante legado à comunidade do Coxipó.

O professor Welson faleceu em maio de 2021 por complicações da Covid-19, desde então Botelho acompanha e atende todas as demandas dessa unidade escolar.

Durante a solenidade, o deputado Eduardo Botelho foi representado por seu chefe de Gabinete, Ney Adalto, que destacou seu carinho e respeito pelos alunos e corpo docente da Escola Estadual Professor Welson Mesquita e também o importante passo que os alunos estão dando com a formatura do Ensino Médio.

“O deputado Boteho pediu que trouxesse nessa solenidade de formatura todo o seu carinho, respeito e agradecimento pela sua escolha como padrinho da turma de Ensino Médio dessa escola. Estamos aqui com a equipe da assessoria do gabinete do deputado, trabalhando para que essa festa fique ainda mais abrilhantada. Esse é um momento importante aos formados que vencem uma etapa, e saber que adiante a missão é um pouco mais difícil, no momento de escolher qual a sua futura profissão, mas para quem já venceu uma etapa, não será difícil. Parabenizo os familiares, alunos, professores, funcionários da administração, todos os envolvidos e reforço a importância do acompanhamento que a famílias dedicaram a esses alunos o que possibilitou a vitória dessa etapa de suas vidas”. Concluiu o chefe de Gabinete reforçando o apoio do deputado Botelho como eterno padrinho, sempre atento para as necessidades da escola junto ao Governo do Estado.

A direto da escola, Joelma Adriana Teixeira declarou a grande alegria de estar formando a segunda turma dos alunos do terceiro ano e EJA, do Ensino Médio da Escola Welson Mesquita. “Essa é uma noite muito especial, onde os alunos estão comemorando com suas famílias esse grande sucesso, onde estão dando um importante passo concluindo o Ensino Médio. Agradecemos também o deputado Eduardo Botelho por aceitar pela segunda vez consecutiva o convite de ser o padrinho de formatura, ele que é uma grande inspiração para os nossos alunos, que eles podem ter sucesso lá na frente, podem avançar cada vez mais e que o estudo é a chave do sucesso para eles também estudar cada vez mais como foi para o Botelho”, ressaltou a diretora.

Thainara Amadeu Dias, representante dos alunos no Conselho Escolar, falou dos desafios travados e da alegria de se formar no Ensino Médio. “Estou me formando no Ensino Médio, que é uma honra esse momento, com tantas dificuldades que passamos por conta da pandemia, logo depois conseguir me formar é realizar um sonho, uma vitória a mais que conquistamos nessa noite. Agradeço também a ajuda do deputado Botelho à nossa escola foi muito importante. Não tive a honra de estar na sala de aula com o professor Welson, mas pude acompanhar diariamente o seu trabalho como coordenador e foi incrível a experiência, o que serve de motivação para todos nós que estamos formando”, disse Thainara.