O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (UB), desmentiu durante entrevista à Rádio Cultura FM, nesta última terça-feira (16), qualquer acordo com a colega de Parlamento, Janaina Riva (MDB), sobre o comando da Primeira-Secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
Botelho, inclusive, admitiu que o único acordo existente era com o deputado Max Russi (PSB) que busca presidir a Casa de Leis estadual.
“Nunca houve acordo com a deputada Janaina! O único acordo que houve foi com o deputado Max. A definição do primeiro-secretário ficou pendente para ser resolvida durante as discussões. Já havia um pré-acordo para a presidência, onde eu desisti da minha candidatura à Mesa para apoiar o Max. Ficou praticamente decidido que Max seria o candidato a presidente, mas a Primeira-Secretaria ficou em aberto para debate. Portanto, a sugestão dos nomes de Beto, Dilmar e Janaina é normal”, explicou.
Sobre a disputa entre os deputados Beto Dois a Um (UB) e Janaina Riva pelo cargo de primeiro-secretário da Assembleia, Botelho considerou a situação comum, pois esse é um dos cargos mais importantes da Casa, responsável pela administração financeira do Legislativo.
“A disputa na Assembleia é normal, pois há dois cargos que são mais disputados, o de presidente e o de primeiro-secretário que, internamente, chega a possuir mais poder que o presidente. Por isso, sempre há uma disputa acirrada”, destacou.
Ainda durante a entrevista, Botelho também negou que as sessões na Casa de Leis seriam reduzidas por causa do período eleitoral. No entanto, sugeriu que o número de sessões sofra alteração duas semanas antes do dia 6 de outubro, data das eleições municipais de 2024.
“Eu não vejo necessidade de diminuir as sessões para o período! Por que diminuir as sessões? Nós só fazemos as sessões na quarta-feira. O que precisa funcionar são as comissões, pois são elas que realmente discutem e modificam os projetos e, mesmo assim, irão funcionar normalmente. Talvez no final das eleições, umas duas semanas antes, haja alguma mudança, mas fora isso, não há necessidade”, disse.
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2


