Quarta-feira, 20 de Agosto de 2025

POLÍTICA Quarta-feira, 20 de Agosto de 2025, 10:16 - A | A

Quarta-feira, 20 de Agosto de 2025, 10h:16 - A | A

CRITICAS A GESTÃO

“Ele fechou as portas para mim”, diz Maysa Leão ao cobrar Abilio o pagamento de emendas

Evelyn Souza/ O Bom da Notícia

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) cobrou, durante coletiva com a imprensa na Câmara Municipal de Cuiabá, nesta terça-feira (19), o prefeito Abilio Brunini (PL) sobre o pagamento de suas emendas parlamentares destinadas aos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) do município e à Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo Maysa, o não pagamento de suas emendas e o veto a um projeto de lei de sua autoria demonstram que as portas da prefeitura estão fechadas para ela.

“Eu continuo independente, mas está sendo difícil ver algo positivo que o prefeito possa construir. Ele fechou as portas para mim, acabou de vetar um projeto importante meu como um claro recado que foi dado, não pagou nenhuma das minhas emendas, inclusive destinei emendas para os CAPs, destinei emendas para a própria saúde, essas emendas não foram pagas. A Our Picks, que está sendo desmobilizada, tem uma emenda minha de 260 mil reais para que fossem fortalecidos os consultórios”, disse.

A parlamentar chegou a apontar o pagamento de uma emenda para um torneio de futebol direcionada pelo vereador Marcus Brito (PV). “Já teve vereador que teve emenda paga, não sei explicar em geral, mas, por exemplo, o vereador Marcus Brito teve uma emenda paga para um campeonato de futebol”.

De acordo com a republicana, Abilio tem se colocado como oposição ao seu mandato. No entanto, ela garantiu que ainda não pretende adotar postura de oposição à sua gestão na Câmara Municipal, mas ressaltou que, durante os oito meses em que Abilio está à frente da prefeitura da capital, ele ainda não fez nada que merecesse ser aplaudido.

“Então, o prefeito tem se colocado numa situação de oposição a esta vereadora. Eu continuo independente, não tenho o menor orgulho de ser uma pessoa que aponta os defeitos, gostaria de estar aplaudindo, mas ele não entrega nada que mereça aplausos. Então, enquanto ele continuar com esse comportamento infantil, estando nas ruas, duelando com crianças e trazendo cortina de fumaça, eu estarei nessa posição aqui”, pontuou.

Contudo, o prefeito Abilio esteve na Casa de Leis nesta terça e também concedeu entrevista à imprensa, afirmando não saber como funciona o cronograma de pagamentos de emendas da prefeitura.

“Não sei! As emendas estão em um cronograma de orçamento e houve várias emendas de vereadores que ainda não foram pagas, então não é apenas um caso dela. E não sou eu que executo as emendas”.