Quarta-feira, 29 de Maio de 2024

POLÍTICA Sábado, 11 de Maio de 2024, 12:45 - A | A

Sábado, 11 de Maio de 2024, 12h:45 - A | A

HONRARIA

Gisela reitera compromisso e revela honra de receber Título de Cidadã Várzea-grandense

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

Na noite desta última sexta-feira (10/05), a deputada federal Gisela Simona (União Brasil) recebeu o Título de Cidadã Várzea-grandense, em solenidade da Câmara Municipal, realizada no Restaurante Mirante das Águas, no bairro Jardim Potiguar.

A honraria é uma forma de reconhecer o esforço de pessoas, que no exercício de suas atividades, buscam melhorar a qualidade de vida da população de Várzea Grande. Assim, o título de cidadania reconhece aqueles que têm contribuindo pelo desenvolvimento da cidade.

Para a parlamentar federal, ser escolhida entre 70 autoridades para receber o título proposto pelo vereador Braz Jaciro(PSDB), à ela, além de ser uma grande honra, igualmente, renova seu compromisso com Várzea Grande. Ao lembrar que passou mais da metade de sua vida morando no município e que muitos de seus familiares têm residência na cidade.

"A Câmara Municipal de Várzea Grande escolheu 70 pessoas para homenagear e conceder o Título de Cidadão Várzea-grandense, em comemoração neste próximo 15 de maio, dos seus 157 anos. E eu tive a honra de ser uma das contempladas. Um título que muito me honra porque passei mais da metade da minha vida morando em Várzea Grande. Tenho uma mãe que é várzea-grandense, Arenil Viana, meus avós Bruno da Costa Viana e Astrogilda Barreto são duas pessoas que ajudaram a construir essa cidade, que têm 11 filhos, todos morando aqui. Assim, é uma grande honra hoje poder receber oficialmente este título".

"A gente que já é várzea-grandense de coração, agora temos esse título honorário de filho e defensor da terra de Couto Magalhães. Isto é algo que nos orgulha muito. Quero agradecer, em especial ao vereador Braz Jaciro, que fez a indicação do meu nome para o recebimento dessa honraria".

E ao renovar seu compromisso, Gisela Simona ainda ressaltou que nos últimos seis meses enviou ao município, por meio de emenda parlamentar, R$ 2 milhões. Aporte financeiro dividido para a saúde e para a construção de uma praça no bairro Jardim Jacarandá.

"Fico feliz, inclusive, como deputada federal, de poder contribuir ainda mais com o município, como este recurso assegurado por meio de emenda, na ordem de R$ 2 milhões [...] Tudo isso são parcerias importantes para que a gente continue ajudando o município a crescer, hoje, o segundo maior de Mato Grosso. Assim, é com o coração transbordando de amor que recebo essa homenagem tão importante".

O evento contou com uma extensa lista de homenageados de diversas áreas, incluindo políticos, empresários, juízes, advogados, líderes comunitários, servidores públicos e profissionais da segurança pública. Dentre as personalidades que receberam a título estavam a deputada estadual Janaína Riva(MDB) e o desembargador Orlando Perri.