Domingo, 05 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 14:38 - A | A

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 14h:38 - A | A

"MARCO HISTÓRICO"

Jeferson Siqueira destaca importância da realização do mutirão de cirurgias eletivas

O Bom da Notícia/com Assessoria

O vereador Jeferson Siqueira (PSD) destacou durante a sessão ordinária desta quinta-feira (25), a reunião de alinhamento com o secretário municipal de saúde, Deiver Teixeira, sobre o mutirão de cirurgias eletivas que devem ocorrer em Cuiabá.

A reunião aconteceu nesta quarta-feira (24), na sala da presidência da Câmara Municipal, e além do social-democrata os vereadores Lilo Pinheiro (sem partido), Demilson Nogueira (Progressistas), Dídimo Vovô (PSB), Jeferson Siqueira (PSD), Wilson Kero Kero (PMB), Rogério Varanda (PSDB), Cezinha Nascimento (UB), Kássio Coelho (Podemos), Sargento Vidal (MDB), Sargento Joelson (PSB) e Maysa Leão (Republicanos), também marcaram presença.

Segundo Jeferson, a ação desenvolvida através da união entre os parlamentares se tornará um marco histórico no município, já que na fila de espera das cirurgias eletivas tem pessoas aguardando desde 2016.

“Quero destacar a condução desta importante ação da Casa de Leis, que desde o princípio não houve questionamento dos parlamentares em medir esforços, pois todos tiveram a boa intenção de devolver pelo menos o mínimo de dignidade para aqueles que ainda hoje ocupam a fila de espera para cirurgias desde 2016. Portanto, não tenho dúvidas que trará bom resultado, e deste já tenho certeza que todos estamos orgulhosos, pois, será um marco histórico para a saúde cuiabana”, disse

Vale lembrar que em janeiro deste ano, Jeferson destinou R$ 1,2 milhões para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cuiabá com o intuito de ajudar a zerar as filas de cirurgias eletivas na capital. A emenda faz parte de uma ação conjunta entre 24 vereadores, onde a secretaria receberá cerca de R$ 30 milhões em emendas para a realização de cirurgias eletivas.

Destaca-se que hoje, de acordo com os dados da Central de Regulação de Mato Grosso, cerca de 22.261 pessoas aguardam algum tipo de procedimento cirúrgico. Desse total, 7.915 são residentes na capital.