A jornalista Katiuscia Manteli está entre os principais nomes lembrados pelos eleitores para a Câmara Municipal de Cuiabá. Ela é a única mulher sem mandato a pontuar na pesquisa da Percent Brasil publicada essa semana, e que fez um levantamento de intenções de votos na Capital.
Katiuscia está entre os 15 nomes mais citados na mostra espontânea e o resultado já começou a movimentar os bastidores do PSB Mato Grosso, que estuda o nome da comunicadora e atual secretária de Assuntos Legislativos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para liderar a lista dentre os possíveis candidatos a vereadores por Cuiabá no próximo ano. Ao todo, são 25 vagas na Câmara Municipal da capital.
Katiuscia tem longa carreira na comunicação e assessoria política. Como secretária de Serviços Legislativos, onde por sinal, conseguiu garantir maior celeridade nos processos administrativos do Poder Legislativo de Mato Grosso.
Contudo, ela tem atuado além da burocracia do serviço público. Em Cuiabá, Katiuscia preside a ONG Amar, que desenvolve ações de combate à vulnerabilidade social, atendendo centenas de crianças e famílias.
Além disso, acompanha o desenvolvimento de outros projetos e ações na área de educação, esporte, cultura e assistência social.
A pesquisa Percent Brasil realizou 1.200 entrevistas presenciais em Cuiabá, entre os dias 26 e 29 de agosto.