Sábado, 25 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2022, 12:43 - A | A

Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2022, 12h:43 - A | A

FOGO EM CAMINHÃO

Justiça concede HC e revoga prisão de empresário bolsonarista acusado de atentado em MT

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

O empresário de Sinop (500 KM de Cuiabá) Olair Correia, 39 anos, preso por suspeita de envolvimento nos ataques antidemocráticos, com incêndios à caminhões, em Mato Grosso, foi liberado após a Justiça lhe conceder habeas corpus. A decisão foi proferida nesta terça-feira (12) pela 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Na decisão, o relator considerou que o produtor rural possui endereço fixo, trabalho lícito, além de ser empresário. Segundo o magistrado, considerando esses fatores não há necessidade de manter o acusado sob custódia, uma vez que a adoção de outras medidas possa evitar a prática de crimes.

Olair foi preso junto com Danilo José Ribeiro de Souza, no dia 21 de novembro, acusados de incendiar caminhões em Sinop. Armada, a dupla teria rendido os caminhoneiros na BR-163, e ateado fogo nos veículos, em protesto contra o resultado da eleição presidencial que deu vitória ao ex-presidente Lula (PT).

No mês passado, três caminhões foram incendiados, todos na região Norte do Estado, além de um ataque à base da Rota do Oeste, em Lucas do Rio Verde. Ainda não sabe se ambos os ataques tem relação.

O empresário foi detido com uma caminhonete Ford Ranger Edição Limitada 2021/22, avaliada em R$ 270 mil. O veículo foi filmado durante um ataque realizado na manhã desta segunda, 21, em que um caminhoneiro foi rendido e teve seu caminhão incendiado nas ruas de Sinop.